Blog do Maia

27/02/2012

Se hoje em dia todo mundo é DJ esta é uma boa oportunidade de provar a verdade!

DMC Online DJ Championships: o Maior Desafio de DJs do Planeta

Se a mídia tem mostrado os mais diversos profissionais exercendo seu lado de DJ e operando verdadeiros milagres ou micos, como fazer as viradas com o equipamento desligado, é chegada a hora de um desfaio de verdade, DJs “de verdade” podem se preparar para participar da maior e mais tradicional batalha do gênero, o DMC Online DJ Championships, com a final acontecendo em Londres, em setembro deste ano. O desenvolvimento do concurso é feito por uma plataforma de “crowdsourcing”, que é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet, neste caso desenvolvido pela Talenthouse(http://www.talenthouse.com/) e existirá a premiação de $3000 dólares, além de equipamentos exclusivos, para quem ganhar a rodada final online. Fundada em 1983, a DMC é a maior organização de DJs do mundo. Ela tem realizado o DMC World DJ Championship desde 1985 – um evento conhecido por ter descoberto alguns dos DJs mais talentosos, como DJ Q-Bert, DJ Craze e A-Trak, que vieram a se tornar verdadeiras lendas. Tornar-se um campeão da DMC é um dos títulos de maior prestígio que um DJ pode ter se quiser alcançar reconhecimento mundial e entrar para o DMC Hall of Fame. DJs, profissionais e iniciantes, terão a chance de mostrarem suas habilidades nas pick-ups, CDJs ou qualquer outro equipamento que usarem para mostra sua habilidade. Serão quatro rodadas online, sendo 3 destas realizadas pelo site Talenthouse. Entre março e agosto de 2012, haverá três momentos nos quais os DJs irão enviar um vídeo de dois minutos mostrando suas habilidades em mixagem, a partir daí 30 finalistas (dez DJs por rodada) irão para a grande final, uma rodada na qual deverão enviar um vídeo de seis minutos demonstrando suas habilidades. Os campeões mundiais anteriores da DMC estarão na comissão julgadora durante todas as rodadas. O vencedor irá competir nas finais mundiais do DMC World DJ Championship, em Londres, em setembro de 2012, com passagem e hospedagem pagas para 3 noites.

Para a primeira rodada as inscrições vão até 19 de março e podem ser feitas no link: http://tlnt.at/dmc-championships

Confira!

Por Roberto Maia às 16h18


No “Momento Maia” só covers!

Momento Maia 107 no ar pela Rádio UOL!

 Confira! Só covers; Damien Rice,Bon Iver, The Horrors, Austra, LCD Soundsystem e outros fazendo homenagens a: U2, Steve Winwood, Nirvana, Teenage Fanclub, NeilYoung e Devo.

Relação de Bandas, Músicas e Discos:

• Damien Rice - One  (Ahk-toong Bay-bi - U2 Cover)
• MewithoutYou - In Bloom  ( Come As You Are: A 20th Anniversary Tribute To Nirvana's 'Nevermind' - Nirvana Cover)
• Freelance Whales  - Girl U Want - (Single -Devo Cover)
• Charles Bradley  - Heart of Gold - (Neil Young Cover)
• The Horrors - Best Thing I Never Had (Single “Live Lounge”, da BBC Radio 1 -Beyonce Cover)
• James Vincent McMorrow - Higher Love (We Don't Eat - EP -Steve Winwood Cover)
• Bon Iver - I Can't Make You Love Me  (Single Calgary B/W I Can't Make You Love Me Bonnie Raitt Cover)
• Glasvegas  - I´m Going Slightly Mad (Single Minnesota Public Radio - Queen Cover)
• LCD Soundsystem - Live Alone (Franz Ferdinand Covers EP - Franz Ferdinad Cover)
• Diamond Rings  - Mellow Doubt  (You & Me B/w Mellow Doubt Single - Teenage Fanclub Cover)
• Roadkill Ghost Choir - Pennyroyal Tea  ( Single - Nirvana Cover)
• Austra - Woodstock  (Joni MItchell Cover)
• Fitz and the Tantrums  - Steady As She Goes(Racounteurs Cover)

Conheça a página do Programa Momento Maia na Rádio UOL!

Ouça aqui a edição nº107

 

Por Roberto Maia às 15h18

Sobre o autor

Roberto Maia é jornalista e engenheiro, com especialização em História da Arte e Chief Information Officer. Dedica-se à relação entre comunicação e tecnologia. Atua como jornalista na área cultural há 30 anos. Trabalhou durante 14 anos como Diretor Artístico da Brasil 2000 FM. Foi o representante oficial no Brasil do CMJ (College Media Journal de New York), o maior complexo de música alternativa do mundo.

Sobre o blog

Um blog para ser ouvido e visto. Faz uma filtragem do mundo da música pop sob a ótica de um dos maiores pesquisadores e colecionadores de música do Brasil.

Histórico

Site Meter